código do Google analytics 2º Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural tem início nesta segunda — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Quadrado com fundo azul escuro e bordas arredondadas com a descrição MEC na cor branca MEC Universidade

Você está aqui: Página Inicial / 2º Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural tem início nesta segunda

2º Seminário Nacional de História e Patrimônio Cultural tem início nesta segunda

por Comso publicado 01/10/2018 16h25, última modificação 02/10/2018 09h29

Entre esta segunda-feira (1º) e a próxima sexta-feira (5), a UNIRIO sediará o II Seminário Nacional de História. O tema principal do evento será Patrimônio, Democracia e Políticas Públicas, e celebrará os 30 anos da Constituição de 1988, que em seu artigo 216 classifica os bens de natureza material e imaterial como referenciais da formação social brasileira.

A conferência de abertura será realizada hoje, às 18h, no Auditório Tércio Pacitti. A conferência será comandada por Antonio Augusto Arantes, professor titular de Antropologia da Unicamp e referência no campo do patrimônio cultural no Brasil.

O II Seminário Nacional de História é organizado pelo Grupo de Trabalho História e Patrimônio Cultural, vinculado à Associação Nacional de História (ANPUH). O evento pretende congregar estudantes, pesquisadores e profissionais de instituições de patrimônio e memória, além de professores do ensino básico e superior de todo o país, para intercâmbio acadêmico, troca de experiências, apresentação e debate das investigações em curso sobre a área de patrimônio cultural. Mais informações e a programação completa podem ser obtidas no site oficial do evento.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio