Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Você sabe interpretar os rótulos dos alimentos?’ será tema de palestra do PPGAN no dia 28 de setembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 28/09/2017 07h15, última modificação 28/09/2017 07h31

Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde abordará o tema Você sabe interpretar os rótulos dos alimentos? A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontece às 12h30, no Auditório da Escola de Nutrição.

A nutricionista Iris Lengruber dará explicações sobre  a interpretação da rotulagem, tornando o ouvinte capaz de conhecer e interpretar as informações nutricionais contidas nos rótulos dos alimentos, saber qual é a porção recomendada de ingestão do alimento descrito no rótulo, localizar os nutrientes que deve analisar para fazer uma escolha alimentar saudável, descobrir qual é a real composição do alimento a ser adquirido, conhecer os nutrientes e ingredientes que devem ser analisados por portadores de algumas doenças, entender a diferença entre diet e light etc.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio