código do Google analytics ‘Uso tecnológico de óleos essenciais’ será tema de palestra do PPGAN no dia 5 de outubro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Uso tecnológico de óleos essenciais’ será tema de palestra do PPGAN no dia 5 de outubro

por comunicacao — publicado 03/10/2017 12h15, última modificação 06/10/2017 07h45
O evento acontecerá no Auditório da Escola de Nutrição

Nesta quinta-feira, dia 5 de outubro, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde abordará o tema Uso tecnológico de óleos essenciais. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontece às 12h30, no Auditório da Escola de Nutrição.

Os óleos essenciais apresentam a  possibilidade de serem empregados nas indústrias de alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal e cosméticos para evitar ou reduzir a deterioração lipídica e a contaminação por microrganismos, representando uma possibilidade interessante para a preservação de alimentos. Portanto, o conhecimento das suas propriedades para posterior utilização na indústria de alimentos é de grande importância.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.