código do Google analytics ‘The Book of Mormon’ reestreia nesta quinta, 9 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘The Book of Mormon’ reestreia nesta quinta, 9

‘The Book of Mormon’ reestreia nesta quinta, 9

por comunicacao — publicado 06/01/2014 11h25, última modificação 06/01/2014 15h12
Espetáculo dirigido pelo professor Rubens Lima Jr., sucesso de público em 2013, fica em cartaz de 9 de janeiro a 2 de fevereiro

Sucesso de público e crítica em 2013, o musical The Book of Mormon reestreia nesta quinta-feira, 9 de janeiro, no Palcão do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO. De autoria de Trey Parker e Matt Stone, criadores da comédia de animação South Park, o espetáculo faz parte do projeto Teatro Musicado, coordenado pelo professor Rubens Lima Jr.

É a sétima peça encenada dentro do projeto, que já levou para a UNIRIO títulos como Spamalot, do grupo Monthy Pyhton, Rocky Horror Show, de Richard O´ Brien, e Cambaio, de Chico Buarque e Edu Lobo.

Vencedor do prêmio Tony de melhor musical em 2010, The Book of Mormon conta a história de dois jovens missionários mórmons enviados à África, com a missão de evangelizar os habitantes locais. A peça é considerada polêmica, por conter linguagem forte e sem preocupação de ser politicamente correta.

O elenco é formado por estudantes da UNIRIO – a maior parte do Teatro, mas também de outros cursos – e de outras instituições federais, como a UFRJ e a UFF. O elenco participa de toda a montagem do espetáculo, com a supervisão de professores da Escola de Teatro.

Rubens Lima Jr. destaca o apoio da Reitoria e da Vice-Reitoria ao projeto, que possibilitou a renovação e a compra de equipamentos, e a parceria com a Fundação Cesgranrio, que permitiu a aquisição de material cênico.

The Book of Mormon fica em cartaz na Sala Paschoal Carlos Magno (Palcão), no Centro de Letras e Artes (Av. Pasteur, 436, Urca). As sessões acontecem de quinta a sábado, às 21h, e domingo às 20h. A entrada é franca, com distribuição de senhas uma hora antes do espetáculo.

Leia matéria publicada na revista Veja Rio

Leia crítica publicada no jornal O Globo