código do Google analytics ‘Sustentabilidade e saúde’ será tema de palestra no CCET — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Sustentabilidade e saúde’ será tema de palestra no CCET

‘Sustentabilidade e saúde’ será tema de palestra no CCET

por comunicacao — publicado 11/08/2014 14h10, última modificação 11/08/2014 14h11
Evento acontece nesta quinta-feira, dia 14, às 18h

“Sustentabilidade e saúde”. Esse é o tema da palestra que a Escola de Engenharia de Produção promove nesta quinta-feira, dia 14, com o diretor executivo da empresa Bug Agentes Biológicos, Diogo Carvalho, e o coordenador do Laboratório de Análises Clínicas, Ambientais e Toxicológicas (Lacat) da UNIRIO, Jaime Silva de Lima. O evento acontece às 18h, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET).

A iniciativa faz parte de projeto de pesquisa sobre “eco-empreendedorismo”, que visa investigar de que maneira são criadas inovações e organizações sustentáveis, buscando o equilíbrio social e a harmonia com a natureza.

Segundo os organizadores, o Brasil é um dos países que mais consomem agrotóxicos no mundo, o que gera consequências para a saúde humana e para o meio ambiente. “Esse tipo de debate é importante para que as pessoas pensem ‘fora da caixa’ e possam criar novas soluções sustentáveis, visando diminuir os efeitos negativos à saúde e ao meio ambiente, além do impacto nas mudanças climáticas”, apontam.

As inscrições serão feitas presencialmente, respeitando-se a lotação do auditório, até 10 minutos antes do início da palestra.

O CCET se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.