código do Google analytics ‘Superbug: uma consequência da vida moderna’ será tema de palestra do PPGAN no dia 6 de abril — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Superbug: uma consequência da vida moderna’ será tema de palestra do PPGAN no dia 6 de abril

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca

Nessa quinta-feira, dia  6 de abril, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde abordará o tema Superbug: uma consequência da vida moderna. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontecerá às 12h30, no auditório  da Escola de Nutrição.

A palestrante convidada é a nutricionista e aluna do PPGAN Juliana Wolff.

Os antibióticos tornaram-se fundamentais para controlar infecções, tornando-se essenciais na sociedade. Quando os animais, por exemplo, recebem antibióticos desnecessários, bactérias podem tornar-se resistente às drogas, viajar na carne para a loja e acabar causando infecções difíceis de tratar em pessoas. Algumas dessas bactérias são caracterizadas como Superbugs, bactérias com múltiplas resistências.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.