NAU

Você está aqui: Página Inicial / ‘Nutrição e destoxificação’ é tema do ciclo de palestras Alimentação e Saúde

‘Nutrição e destoxificação’ é tema do ciclo de palestras Alimentação e Saúde

por Comunicacao UNIRIO publicado 25/10/2016 07h50, última modificação 25/10/2016 10h36

A próxima edição do ciclo de palestras Alimentação e Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), vai debater Nutrição e destoxificação. O evento acontece na próxima quinta-feira, dia 27 de outubro, às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição.

A palestrante convidada é a nutricionista Monique Barros, que concluiu o mestrado pelo PPGAN em 2015. Ela vai abordar a destoxificação, que consiste na transformação e eliminação de substâncias nocivas ao organismo. Esse processo requer diversos nutrientes que vão atuar diretamente nas reações bioquímicas. Alguns alimentos melhoram a defesa antioxidante e fornecem nutrientes cofatores para as reações enzimáticas que envolvem a destoxificação.

Para participar da palestra, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.