código do Google analytics ‘Live’ debate vida e obra de Stanislávski — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Imprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / ‘Live’ debate vida e obra de Stanislávski

‘Live’ debate vida e obra de Stanislávski

por Comunicação publicado 19/05/2021 16h44, última modificação 20/05/2021 13h52
Artista e pesquisadora Simone Shuba falará sobre a memória afetiva na vida e na arte do mestre russo do teatro, nesta sexta-feira, às 15h

Stanislávski: afetos na vida e na arte. Esse é o tema da live que o projeto de pesquisa “Estúdio Fisções – princípios e práticas para a atuação cênica viva” promove nesta sexta-feira, às 15h, com a artista e pesquisadora Simone Shuba.

O evento acontece em parceria com o Grupo de Pesquisa em estudos vocais, cênicos e musicais (LEV), Centro Latino-Americano de Pesquisa Stanislávski (CLAPS) e Coordenadoria de Cultura da UNIRIO. A proposta é conversar sobre o conceito da memória afetiva na vida e na arte do mestre russo do teatro Konstantin Stanislávski. A moderação será feita pelo coordenador de Cultura da UNIRIO, Vinícius Albricker, e pelo professor Marcus Fritsch, da Escola de Teatro.

Simone Shuba é mestre em Literatura e Cultura Russa pela Universidade de São Paulo (USP), onde realiza seu doutorado acerca da Memória Afetiva na trajetória de Stanislávski com orientação de Elena Vássina. É também curadora do Centro Latino-Americano de Pesquisa Stanislávski (CLAPS) e autora do livro Stanislávski em Processo - Um Mês no Campo Ivan Turguêinev, publicado em 2016 pela Editora Perspectiva.

A live será transmitida pelo canal Cultura UNIRIO no YouTube.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio