Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Internacionalização: Desafios e Perspectivas para a Enfermagem’ é o tema da Aula Inaugural da EEAP

‘Internacionalização: Desafios e Perspectivas para a Enfermagem’ é o tema da Aula Inaugural da EEAP

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/08/2017 09h00, última modificação 10/08/2017 10h12

A Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP) promoverá, no dia 14 de agosto, às 9h, no Auditório Vera Janacopulos,  a Aula Inaugural do segundo semestre de 2017.

O tema abordado pela conferencista Liliana Angel Vargas será  Internacionalização: Desafios e Perspectivas para a Enfermagem.  Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ, Liliana Vargas é, atualmente, professora da EEAP e Coordenadora de Relações Internacionais da UNIRIO (CRI/UNIRIO). 

 O evento é aberto ao público em geral.  O Auditório localiza-se na  Av. Pasteur, 296, térreo do prédio da Nutrição, Urca.

Saiba mais sobre a formação profissional da Conferencista:

Possui graduação em Enfermagem - Universidad Surcolombiana, Colômbia (1986), Especialista em Saúde Pública pela Fiocruz (1992), Especialista em Planejamento Estatégico e Gerência de Saúde pela Fiocruz (1993), Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1995) e Doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ (2001). Professor associado do departamento de Enfermagem em Saúde Pública. Atualmente é a Coordenadora das Relações Internacionais da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro  Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem, saúde coletiva, políticas públicas de saúde e sustentabilidade ambiental e saúde ambiental. Lider do Grupo de Pesquisa Saberes de Enfermagem e da Saúde Coletiva desde 2010. Coordenadora, no Brasil, do Grupo Interdisciplinar de Educação e Inclusão - GIEI, que conta entre seus membros a Universidade de Roma-Foro Itálico, a Universidad de la Rioja (Espanha), Universidad Distrital de Bogotá (Colômbia), UFRJ,UFF e UERJ, Universidade Pedagógica de Moçambique, Universidade de Dourtmont (Alemanha) entre outras. Presidente do Conselho Consultivo Internacional - Erasmus Mundus, do curso de Mestrado em Emergência e Cuidados Críticos de Enfermagem. Diretora do Colégio Doutoral de Enfermagem do Grupo Tordesillas, gestão 2014-2016. Membro na UNIRIO da rede Latin American Social Innovation Network (LASIN) coordenado pela Universidade de Glasgow (Escócia). Membro do Laboratório Ítalo-Brasileiro de Formação, Pesquisa e Práticas em Saúde Coletiva- Universidade de Bolonha (Itália). Membro da Rede de Assessorias de Relações internacionais no Estado de Rio de Janeiro- REARI.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio