código do Google analytics ‘Inteligência emocional e comunicação não violenta’ será tema de curso para gestores da UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Inteligência emocional e comunicação não violenta’ será tema de curso para gestores da UNIRIO

por Comunicação publicado 06/06/2022 21h08, última modificação 07/06/2022 20h03
São oferecidas 40 vagas; inscrições estão abertas até o dia 15 de junho

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Inteligência emocional e comunicação não violenta”, oferecido pelo Setor de Formação Permanente da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).

A atividade integra o segundo módulo da Trilha de Desenvolvimento para Gestores, voltada aos servidores (docentes e técnicos-administrativos) que exercem Cargo de Direção, Função Gratificada e de Coordenação de Curso na UNIRIO, incluindo os gestores empregados do HUGG/EBSERH,  bem como seus respectivos substitutos. Mesmo quem não pôde participar do primeiro módulo poderá se inscrever neste segundo curso, não há pré-requisito.

O curso será ministrado pela professora Renata Kurtz, docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). A proposta é abordar temas como competências gerenciais e socioemocionais; inteligência emocional; zona de resiliência; comunicação não violenta (CNV); impacto da escuta e da expressão nos relacionamentos interpessoais; conexão empática e redes de apoio.

As aulas irão acontecer nos dias 20 e 27 de junho e 4 de julho, das 8h30h às 12h30, na sala 12 do prédio da Escola de Nutrição (Avenida Pasteur, 296, Urca). A carga horária será de 12h.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, até o limite máximo de 40 participantes. Interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho, pela página https://forms.gle/82qR6fsDEA2XTHXv6.

Outras informações pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.