código do Google analytics ‘Futuros imaginados’ será tema de debate em jornada inaugural do PPGMS — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Futuros imaginados’ será tema de debate em jornada inaugural do PPGMS

‘Futuros imaginados’ será tema de debate em jornada inaugural do PPGMS

por Comso publicado 22/08/2019 18h29, última modificação 22/08/2019 18h29

Futuros imaginados: o gesto patrimonial e a prática antropológica. Esse é o tema da conferência que a professora do Departamento de Filosofia e Ciências Sociais Regina Abreu ministra nesta quinta-feira, dia 29, às 9h, no Auditório Tércio Pacitti. A atividade integra a Jornada Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS).

Memória como lugar de imaginação, projeto e afirmação para um futuro desconhecido; significados dos “gestos patrimoniais” e incorporação de práticas antropológicas ao campo patrimonial serão alguns dos assuntos abordados.

No mesmo evento, à tarde, haverá Roda de prosa em torno da memória e do patrimônio, com a coordenadora do PPGMS e os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) Julie Cavignac e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Antonio Augusto Arantes. A atividade acontece a partir das 15h.

Confira a programação completa.

O Auditório Tércio Pacitti se localiza na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone (21) 2542-2708.