código do Google analytics ‘Festa da Criança e da Natureza’ anima Botafogo neste fim de semana — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘Festa da Criança e da Natureza’ anima Botafogo neste fim de semana

‘Festa da Criança e da Natureza’ anima Botafogo neste fim de semana

Evento, que tem a UNIRIO como um dos organizadores, traz atividades educativas, culturais e esportivas nos dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 20h

Neste fim de semana, ainda é Dia das Crianças na Praça General Leandro, em Botafogo. Com diversas atividades, a Festa da Criança e da Natureza acontece no sábado e no domingo, dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 20h. O evento, que tem entrada franca, é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (ProExC) da UNIRIO, pela Associação de Moradores da Lauro Muller e Adjacências (Alma),  pelo Colégio Mary Poppins, pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e pela Paróquia Santa Teresinha.

A programação está recheada de atividades educativas e culturais, como oficinas, plantação na área verde, jogos lúdicos e roda de conversa. Além disso, haverá aulas esportivas de ioga e de judô para crianças. O evento também contará com tobogã, cama elástica e barracas de comida e bebida.

A UNIRIO marcará presença com contação de histórias, divulgação de livros infantis e apresentações de música, teatro e dança de projetos de Extensão e Cultura, como Praias Cariosas, Fábrica de Cuidados, Coro Juvenil e Quarteto de Saxofone, do Instituto Villa-Lobos (IVL), entre outros.

Confira a programação completa.