código do Google analytics ‘Educar-se para a paz’ será tema de minicurso neste sábado, dia 4 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / ‘Educar-se para a paz’ será tema de minicurso neste sábado, dia 4

‘Educar-se para a paz’ será tema de minicurso neste sábado, dia 4

por comunicacao — publicado 01/08/2018 14h55, última modificação 02/08/2018 12h10
Atividade acontece das 15h às 18h, na Glória

Educar-se para a paz. Esse é o tema do minicurso que será promovido neste sábado, dia 4, pelo projeto de extensão Cultura da Fraternidade em Prática, coordenado pela professora da Escola de Engenharia de Produção Heloisa Borges. O minicurso será ministrado pela professora Glaucya Maria Lopes Lino, atuante na rede pública municipal do Rio de Janeiro. A atividade acontece das 15h às 18h, no auditório do edifício situado na Rua Benjamin Constant, 23, Glória.

O público-alvo são estudantes, professores e demais interessados. O objetivo do evento é refletir sobre a construção de paz a partir dos relacionamentos interpessoais, e sobre como educar e educar-se para a paz a partir do pensamento de Chiara Lubich, criadora da economia de comunhão.

Haverá exposição inicial sobre a vivência do Projeto Living Peace em escolas públicas do Rio de Janeiro e de Duque de Caxias, dinâmica sobre a metodologia do projeto e diálogo com os participantes. O evento é aberto ao público. Confira o programa completo.

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Glaucya é embaixadora da paz pelo Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix da França e da Suíça.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio