NAU

Você está aqui: Página Inicial / ‘Doença celíaca e dieta sem glúten’ será tema de palestra no PPGAN

‘Doença celíaca e dieta sem glúten’ será tema de palestra no PPGAN

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/09/2014 17h15, última modificação 03/09/2014 10h52

Doença celíaca e a alimentação isenta de glúten será o tema da próxima palestra promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN). O evento acontece nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, às 17h, no subsolo da Escola de Nutrição. A palestra, que integra o ciclo Alimentação e Saúde, será proferida pela mestranda Laíse Souza.

A doença celíaca é uma condição crônica que afeta o intestino delgado, caracterizada pela intolerância permanente ao glúten, e, embora crescente, ainda é pouco conhecida. Ela se manifesta em qualquer fase da vida, com ou sem apresentação de sintomas, e seu tratamento é a dieta isenta de glúten.

A palestrante discutirá sobre as particularidades dessa patologia, abordando a alimentação sem glúten, que tipo de restrições ela exige, e como é possível cumpri-las.

A Escola de Nutrição se localiza no campus da Reitoria (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações pelo telefone 2542-7262.