código do Google analytics ‘América Latina é aqui’ reúne representantes diplomáticos de oito países — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / ‘América Latina é aqui’ reúne representantes diplomáticos de oito países

‘América Latina é aqui’ reúne representantes diplomáticos de oito países

por comunicacao — publicado 22/10/2013 15h35, última modificação 23/10/2013 10h50
Evento marcou segundo dia da Semana de Integração Acadêmica

Representantes diplomáticos de oito países estiveram presentes no evento “América Latina é aqui”, realizado na manhã desta terça-feira, dia 22, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). Do vinho chileno ao deserto de sal boliviano, passando pela educação argentina e pela música uruguaia, os participantes abordaram aspectos sociais, políticos, econômicos, geofísicos e culturais de seus países.

Organizado pela Coordenação de Relações Internacionais (CRI) da UNIRIO, o evento fez parte da programação da Semana de Integração Acadêmica 2013. “Queremos fazer uma viagem aos demais lugares da América Latina, para nos aproximarmos de nossa cultura, de nossa história e de tudo aquilo que nos identifica”, revelou a coordenadora da CRI, Liliana Vargas.

Para o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, o encontro ratifica a parceria da Universidade com as instituições de ensino e pesquisa dos países representados. Jutuca salientou que os atuais programas de mobilidade acadêmica precisam contemplar universidades latino-americanas. “Assim, os alunos podem conhecer a cultura e aproveitar o potencial científico de países do continente”, concluiu.

O evento foi encerrado com apresentação de quarteto de saxofones formado por estudantes do Instituto Villa-Lobos, sob orientação artística do professor Marco Túlio. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio