código do Google analytics ‘Alimentos do futuro’ serão tema de palestra na Escola de Nutrição — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Alimentos do futuro’ serão tema de palestra na Escola de Nutrição

‘Alimentos do futuro’ serão tema de palestra na Escola de Nutrição

por comunicacao — publicado 03/12/2018 12h30, última modificação 05/12/2018 08h41
Atividade integra o ciclo de palestras Alimentação e Saúde, promovido pelo PPGAN

A próxima atividade do ciclo de palestras Alimentação e Saúde debaterá sobre Alimentos do futuro: avanços da ciência. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 5, às 12h30, no Auditório da Escola de Nutrição. O projeto é do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN).

A palestrante será a mestranda do programa Mônica Cristine. Segundo ela, “em um contexto de superpopulação e morte ambiental iminentes, os cientistas buscam desenvolver novas formas de produção de alimentos que sejam ecologicamente mais sustentáveis e, ao mesmo tempo, saudáveis e com características sensoriais que agradem aos consumidores”. A coexistência desses três fatores garantiria, assim, a segurança alimentar das futuras gerações.

A Escola de Nutrição se localiza na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.