NAU

Você está aqui: Página Inicial / ‘Alimentação e Saúde’ promove duas palestras nesta semana

‘Alimentação e Saúde’ promove duas palestras nesta semana

por Comunicacao UNIRIO publicado 27/09/2016 08h50, última modificação 27/09/2016 10h11

O Ciclo de Palestras Alimentação e Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), terá uma semana especial com duas atividades: a primeira nesta terça-feira, dia 27, e a segunda na quinta, dia 29. O evento acontece sempre às 12h30, no subsolo da Escola de Nutrição.

A primeira palestra abordará o tema Alimentos funcionais e seus componentes bioativos e será ministrada por Vanessa Rosse, doutorando do PPGAN. O objetivo é falar sobre as funções nutricionais básicas dos alimentos funcionais, que, quando consumidos na dieta, produzem efeitos metabólicos e/ou fisiológicos benéficos à saúde.

Já na quinta-feira, a temática da atividade será Microbiota: a interação cérebro-intestino, que vai questionar se os mais de 100 trilhões de micro-organismos que habitam o intestino humano podem contribuir para a elucidação das causas de doenças crônicas. A palestrante será Mônica Santos, mestranda do Programa.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.