Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / ‘Alimentação complementar a partir do 6º mês de vida’ será tema de palestra do PPGAN no dia 22 de junho

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/06/2017 08h20, última modificação 20/06/2017 08h20

Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde abordará o tema Alimentação complementar a partir do 6º mês de vida. A atividade, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), acontece às 12h30, no auditório da Escola de Nutrição. O nutricionista Marcelo Soares dará explicações sobre a importância da alimentação adequada nessa fase da vida da criança.

A transição entre o aleitamento materno exclusivo e a introdução de alimentos sólidos na alimentação da criança após o sexto mês de vida pode trazer intercorrências, principalmente quando não há o completo  desenvolvimento fisiológico. A prática alimentar inadequada nos dois primeiros anos de vida está intimamente associada ao aumento da morbidade, representada pelas doenças infecciosas, pela desnutrição e carências específicas de  micronutrientes, particularmente de ferro, zinco e vitamina A.

Para participar do evento, não é necessário fazer inscrição prévia.

A Escola de Nutrição localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca.  Saiba mais sobre o PPGAN.

Outras informações pelo telefone 2542-7262.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio