código do Google analytics 16ª Semana de Integração Acadêmica destaca trabalhos e projetos desenvolvidos na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 16ª Semana de Integração Acadêmica destaca trabalhos e projetos desenvolvidos na UNIRIO

por comunicacao — publicado 23/10/2018 21h10, última modificação 25/10/2018 15h55
Estudantes e docentes receberam premiações na cerimônia de encerramento, realizada na última sexta-feira, 19 de outubro

Nem a falta de luz – a energia elétrica acabou no meio da cerimônia – tirou o brilho do encerramento da 16ª Semana de Integração Acadêmica da UNIRIO. Centenas de estudantes e docentes lotaram o auditório Vera Janacópulos (campus da Reitoria) na tarde da última sexta-feira, 19 de outubro, para acompanhar a premiação dos melhores trabalhos apresentados durante o evento.

A cerimônia foi iniciada com a apresentação musical do quarteto formado pelos professores do Instituto Villa-Lobos Marco Tulio (saxofone), Thiago Trajano (guitarra), Almir Cortes (bandolim) e Cliff Korman (piano).

Em seguida, o vice-reitor, Ricardo Cardoso, saudou os estudantes e ressaltou que a Universidade é feita para eles: “Estamos aqui para servir a vocês. Entendam isso, precisamos de vocês, hoje e sempre”. Numa mensagem de esperança, ele lembrou o início dos anos 2000, em que se dizia que a pesquisa da UNIRIO estava em risco, e como a comunidade acadêmica conseguiu não apenas reverter a situação, mas colaborar para a ampliação das bolsas e o crescimento da Instituição.

“Temos que valorizar a Universidade pública e gratuita, isso é o mais importante neste momento. Dificuldades sempre existirão, mas quero passar para vocês essa esperança”, expressou o vice-reitor.

A pró-reitora da Assuntos Estudantis, Monica Valle, fez um agradecimento especial aos bolsistas de Incentivo Acadêmico que participaram da SIA. Compuseram também a mesa, ao lado do vice-reitor, Monica Mota, chefe da seção de Programas e Atividades de Ensino; Anderson Junger Teodoro, diretor de Pesquisa; Carlos Lyra, diretor de Pós-Graduação; e Naira Silveira, diretoria de Extensão. Eles anunciaram e entregaram as premiações dos eventos que compuseram a 16ª SIA. Confira a seguir os vencedores de cada um deles:

23º Encontro de Extensão

17ª Jornada de Iniciação Científica

4ª Jornada de Pós-Graduação

12ª Semana de Ensino de Graduação

Mesa de encerramento da 16ª SIA (Foto: Comso)

Sarau de professores do IVL (Foto: Comso)