código do Google analytics UNIRIO promove IV Jornada de Educação a Distância durante a 17ª SIA — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO promove IV Jornada de Educação a Distância durante a 17ª SIA

UNIRIO promove IV Jornada de Educação a Distância durante a 17ª SIA

por Comso publicado 29/10/2019 09h20, última modificação 29/10/2019 12h46

No dia 25 de outubro, alunos dos cursos de Educação a Distância (EAD) da UNIRIO tiveram a oportunidade de trocar experiências e apresentar suas produções na área da Pesquisa e Extensão durante a IV Jornada de Educação a Distância. O evento ocorreu no Auditório Paulo Freire, durante a 17ª Semana de Integração Acadêmica (SIA).

De acordo com os organizadores, a Jornada tem como objetivo dar publicidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos-bolsistas da Graduação, modalidade EAD, que participam do Programa Território e Trabalho.

Os cursos na modalidade a distância oferecidos pela UNIRIO são empreendimentos em parceria com a Fundação Cecierj/Consórcio Cederj (Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes).

Atualmente, a UNIRIO possui 18 polos de EAD e oferece quatro cursos de Graduação, nesta modalidade:

Curso de Licenciatura em História a Distância

Curso de Licenciatura em Matemática a Distância

Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância

Curso de Licenciatura em Turismo a Distância

A SIA

A SIA congrega a 18ª JIC, a 13ª Semana de Ensino de Graduação, o 24º Encontro de Extensão, a 5ª Jornada de Pós-Graduação, a 4ª Jornada de Educação a Distância, a 2ª Jornada de Inovação e  a 1ª Jornada de Incentivo Acadêmico. O evento é sempre realizado no mesmo período da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que este ano tem como tema  Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Durante toda a semana, são programadas apresentações orais e pôsteres de estudantes, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais. Confira a programação completa

A entrega das premiações dos melhores trabalhos apresentados pelos alunos ocorreu  durante o evento de encerramento da SIA,  no dia 25 de outubro, às 14h, no Auditório Vera Janacópulos. Mais informações podem ser obtidas na página da 17ª SIA:  http://www.unirio.br/siaunirio.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio