código do Google analytics Seminário internacional discute novas tendências na gestão de coleções e documentação em museus — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminário internacional discute novas tendências na gestão de coleções e documentação em museus

Seminário internacional discute novas tendências na gestão de coleções e documentação em museus

por Comso publicado 13/05/2015 14h15, última modificação 13/05/2015 14h53

Apresentar e discutir projetos, diretrizes e programas nacionais e internacionais voltados para a documentação de acervos museológicos. Esse é o objetivo do I Seminário Gestão de Coleções e Documentação em Museus: novas tendências, evento internacional que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no auditório do Memorial Getúlio Vargas.

A realização é uma parceria entre a Escola de Museologia e o Departamento de Estudos e Processos Museológicos da UNIRIO, o Comitê Internacional de Documentação e o Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF), em ação conjunta com a Gerência de Museus da Secretaria Municipal de Cultura.

Alguns dos temas discutidos serão: sistemas e redes de gestão de acervos em museus, combate ao tráfico ilícito de bens culturais, normas e diretrizes internacionais para a gestão de coleções, documentação como ferramenta de preservação e documentação de arte contemporânea. Também será abordado o papel do Comitê Internacional de Documentação do Conselho Internacional de Museus. Confira a programação completa.

A participação é gratuita, mas o número de vagas é limitado. Interessados devem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 18, pelo link https://docs.google.com/forms/d/1LE3NUWz2cjJUm1i2HCnwXOPRDhvPcfYOs8ONDDYm2XQ/viewform?usp=send_form. A presença em todas as atividades dará direito a certificado de participação.

O Memorial Getúlio Vargas se localiza na Praça Luiz de Camões, s/n, Glória.

Outras informações podem ser consultadas na página do evento ou pelo e-mail eventos.museologia.unirio@gmail.com.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio