código do Google analytics Projeto ‘Igrejas Históricas no Rio de Janeiro’ divulga horário de visitas mediadas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto ‘Igrejas Históricas no Rio de Janeiro’ divulga horário de visitas mediadas

por Comso publicado 03/10/2019 19h40, última modificação 04/10/2019 14h23

Interessados em conhecer detalhes históricos e artísticos das igrejas do Centro do Rio podem agendar visitas mediadas por estudantes da UNIRIO, voluntários e bolsistas do projeto de extensão Igrejas Históricas no Rio de Janeiro – Descobrindo e Revelando Acervos. As atividades são coordenadas pela professora Márcia Valéria Rosa, da Escola de Museologia.

Oito igrejas fazem parte do roteiro de visitas: Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, Ordem Terceira de São Francisco de Paulo, Irmandade de Santa Cruz dos Militares, Irmandade de N. S. da Lapa dos Mercadores, Ordem Terceira do Monte do Carmo, Igreja Matriz de Santa Rita e Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail agendamento.igrejashistoricas@gmail.com. Há horários para visitação na parte da manhã ou da tarde, conforme a disponibilidade dos mediadores. Confira a grade de horários deste semestre.

Outras informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio