código do Google analytics Nummus irá debater rupturas e transformações em Seminário de Museologia e Memória — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Nummus irá debater rupturas e transformações em Seminário de Museologia e Memória

por Comso publicado 19/11/2019 19h20, última modificação 21/11/2019 09h40

Nos próximos dias 21 e 22, o Núcleo de Memória da Museologia no Brasil (Nummus) irá realizar o IV Seminário de Museologia e Memória, no Auditório Tércio Pacitti. O evento terá início às 14h e o tema será Rupturas e transformações versus conservadorismo nas décadas de 1960 e 1970O Seminário será aberto à comunidade acadêmica da Universidade e a todos os pesquisadores de Museologia e Patrimônio.

Fatos e experiências que ocorreram no campo da Museologia brasileira nos anos de 1960 e 70 serão lembrados durante o evento. Entre eles, os 50 anos da definição das diretrizes curriculares e início das reformas curriculares experimentais do Curso de Museus e Museologia no Museu Histórico Nacional (1932-1979), as rupturas epistemológicas que impactaram o campo e a entrada definitiva do ensino de Museologia no ambiente universitário a partir de 1969.

O Auditório Tércio Pacitti fica localizado na Avenida Pasteur, 458, Urca.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio