código do Google analytics Maratona de programação: dias 6 e 7 de maio na UNIRIO — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Maratona de programação: dias 6 e 7 de maio na UNIRIO

Maratona de programação: dias 6 e 7 de maio na UNIRIO

por Comso publicado 05/05/2017 07h10, última modificação 05/05/2017 08h49

Neste final de semana, dias 6 e 7 de maio, o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET) será sede do evento Hack@UNIRIO 2017, uma espécie de maratona de programação com o objetivo de buscar soluções tecnológicas para melhorar a vivência universitária, por meio de projetos desenvolvidos com licença livre.

A intenção é que estudantes, funcionários, professores, ex-alunos da UNIRIO e também membros da comunidade externa pensem em projetos que possam ser implementados. O evento contará com técnicos, alunos de graduação e pós-graduação e ex-alunos da UNIRIO atuando como mentores, que farão apresentações e também auxiliarão os grupos no desenvolvimento de suas soluções com diferentes habilidades, tais como programação, acesso a dados da Universidade, design, prototipação e técnicas de apresentação.

Participam da organização do Hack@UNIRIO 2017 o CCET, o Grupo de Pesquisa e Inovação em Ciberdemocracia (Ciberdem), a Diretoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC), o Semantics & Learning Research Group (S&L), o Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET (NTI), a Uniriotec Consultoria e Athena Consultoria, com apoio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG).

Saiba mais sobre o evento


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio