código do Google analytics Reitor nomeia novos decanos e diretores — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Reitor nomeia novos decanos e diretores

Reitor nomeia novos decanos e diretores

por Comso publicado 02/05/2016 15h40, última modificação 04/05/2016 09h17

“A Universidade é muito mais que a Reitoria: ela é constituída por todos nós. Nela, cabem responsabilidades, deveres, e, quando temos alguma benesse, nós dividimos também”. Assim o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, recepcionou os novos decanos e diretores de unidades, nomeados nesta segunda-feira, dia 2. “Os senhores são os porta-vozes daquilo que acontece nos seus setores”, disse.

Na cerimônia, realizada na Sala de Reuniões da Reitoria, estavam presentes também os antigos diretores. A professora Maria Helena Werneck, que, por cinco anos, esteve à frente da Escola de Letras, lembrou da implementação do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), com seus avanços e limitações, e incentivou os novos dirigentes. “Fico contente de que essa geração tenha a perspectiva de pensar na nossa pequena universidade como uma instituição que melhora cada vez mais”, declarou.

A ex-diretora da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (EEAP), professora Almerinda Moreira, agradeceu ao reitor pelo apoio no período em que esteve à frente da unidade. “Conseguimos fazer o auditório, reformar o terraço, internacionalizar a pós-graduação”.

Expectativas

O novo diretor da Escola de Administração Pública, José Carlos Buzanello, planeja empreender mudanças durante sua gestão. “Pretendo executar a reorganização administrativa da Escola, com definição de objetivos da gestão pública, foco em planejamento e ações de projetos e incentivo à atuação da empresa júnior”.

Já a professora Maria Jaqueline Elicher, nomeada para a Direção da Escola de Turismologia, irá priorizar a visibilidade do curso. “Nosso objetivo é fazer com que a Escola se fortaleça nos cenários regional e nacional”, ressaltou.

Reconduzido ao cargo que ocupou nos últimos quatro anos, o diretor do Instituto de Biociências, Carlos Henrique Caetano, pretende otimizar o quadro de servidores da unidade, defasado por vacâncias. “Quero reconstituir o quadro de servidores –  preenchendo as vagas em aberto por meio de concursos públicos –, realocar e reorganizar os funcionários”.

Ao todo, foram nomeados nove diretores, tendo um deles sido reconduzido, e dois decanos, também com uma recondução.

Reitor Jutuca (ao centro) e vice-reitor, Ricardo Cardoso (quinto, da esquerda para a direita), em meio aos recém-nomeados dirigentes (Foto: Comso)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio