código do Google analytics Projeto Divulgar promove colóquio de divulgação científica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto Divulgar promove colóquio de divulgação científica

Projeto Divulgar promove colóquio de divulgação científica

por Comso publicado 14/08/2017 17h55, última modificação 14/08/2017 18h00

O Projeto Divulgar promove nesta quinta-feira, dia 17, o I Colóquio de Divulgação Científica em Escolas. O evento acontece no Colégio Pedro II do Humaitá.

Segundo os organizadores, a iniciativa visa “quebrar todos os estereótipos que envolvem a ciência”, estimulando a divulgação científica por meio de personagens da cultura pop, como Pokémon e Harry Potter. O público-alvo são alunos do Ensino Médio, mas estudantes de outros anos também são bem-vindos.

Além da mesa-redonda O que é ciência? Ela é a divulgação científica!, com o professor do Instituto de Biociências (Ibio) Elidiomar Ribeiro, haverá palestras dos projetos Mantis, Capim Limão, Geotales e Os Dragões de Harry Potter. Confira a programação completa.

O evento ocorrerá em dois turnos: de manhã, a partir das 8h45, e à tarde, a partir das 13h45. O Colégio Pedro II se localiza na Rua Humaitá, 80.

Alunos e professores interessados em participar devem se inscrever pelo site do evento.

Proposta

O Projeto Divulgar foi criado por alunos dos cursos de graduação em biologia da UNIRIO que são apaixonados tanto por divulgação científica quanto por zoologia cultural. Segundo os idealizadores, a proposta é mostrar à sociedade o quanto a ciência é “moldável e fascinante”, por meio da realização de eventos em diversos espaços.

“Queremos ser a ponte entre o conhecimento científico e a sociedade; queremos que todos vejam o que a ciência e pesquisa são hoje em dia; queremos mostrar que não somos apenas jalecos e o estereótipo antigo de pesquisadores entediados presos em laboratórios”, ressaltam. “Nós somos a zoologia cultural, o Pokémon e Harry Potter, somos a juventude e criatividade”.

Outras informações estão disponíveis na página do projeto no Facebook.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio