código do Google analytics Programa de Pós em Biologia Molecular e Celular receberá visitas de escolas públicas do ensino médio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Programa de Pós em Biologia Molecular e Celular receberá visitas de escolas públicas do ensino médio

Programa de Pós em Biologia Molecular e Celular receberá visitas de escolas públicas do ensino médio

por Comso publicado 09/11/2017 12h40, última modificação 10/11/2017 08h46

Como despertar a curiosidade nos jovens e estimular o aprendizado de ciências nas escolas? Pensando nisso, o Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular e Celular (PPGBMC) desenvolveu o projeto Cientista por um dia, que tem por objetivo levar alunos do ensino médio de escolas públicas, preferencialmente de áreas carentes, para passar o dia na UNIRIO, com a possibilidade de observar experimentos científicos e participar deles  em laboratórios  do Instituto Biomédico (IB - UNIRIO), onde atuam os professores e pesquisadores que irão recebê-los.

A primeira atividade acontecerá no dia 14 de novembro, com a presença de estudantes do 1º ano do Colégio Estadual Prof. Horácio de Macedo em laboratórios do Instituto. Lá, os jovens poderão ter contato com técnicas e equipamentos de alta tecnologia utilizados para a produção do conhecimento científico.

“Nosso principal objetivo é fazer o aluno ter contato com a realidade da ciência que é feita na universidade e ver como isto pode interferir na vida da sociedade”, destacou o professor Rafael Braga, do PPGBMC.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio