código do Google analytics Professor do Departamento de Bioquímica reflete sobre melhor aproveitamento de alimentos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professor do Departamento de Bioquímica reflete sobre melhor aproveitamento de alimentos

Professor do Departamento de Bioquímica reflete sobre melhor aproveitamento de alimentos

por Comso publicado 30/10/2014 09h30, última modificação 31/10/2014 09h10

Anualmente, cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados em todo o mundo, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Em artigo publicado na revista Época, o professor Paulo Sergio Marcellini, do Departamento de Bioquímica do Instituto Biomédico da UNIRIO, reflete sobre como aproveitar melhor os alimentos. Na avaliação do docente, a falta de conhecimento dos consumidores sobre aspectos simples, como o corte correto do alimento, favorece o desperdício.

No texto, Marcellini também orienta estudantes interessados em se inscrever no Prêmio Jovem Cientista deste ano, que tem como tema “Segurança Alimentar e Nutricional”.

“Parte da solução para a fome pode estar em algo que encontramos no dia a dia, mas não damos importância. Quem sabe os jovens cientistas não transformam o ‘resto’, que iria para o lixo, em renda, nutrição e saúde?”, sugere o professor, membro do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da UNIRIO.

Leia a íntegra do artigo no seguinte link: http://epoca.globo.com/vida/noticia/2014/10/o-desafio-de-btransformar-restosb-em-renda-nutricao-e-saude.html.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio