código do Google analytics Professor da Escola de Matemática vence prêmio de melhor tese de doutorado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Professor da Escola de Matemática vence prêmio de melhor tese de doutorado

Professor da Escola de Matemática vence prêmio de melhor tese de doutorado

por Comso publicado 07/08/2014 13h35, última modificação 08/08/2014 11h09

O professor Leonardo Tadeu Silvares Martins, da Escola de Matemática, venceu a edição 2014 do Prêmio Carlos Gutierrez de melhor tese de doutorado em Matemática. A premiação é uma iniciativa do Instituto de Ciências Matemáticas e Computação (ICMC) da USP, com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

O trabalho, intitulado On the essential spectrum of the laplacian and the drifted laplacian, integra o campo da geometria diferencial. A tese foi desenvolvida na Universidade Federal Fluminense (UFF), sob orientação do professor Detang Zhou.

Leonardo é professor da UNIRIO desde 2010. Graduado em Matemática pela UFF no ano de 2002, concluiu os cursos de mestrado em 2004 e de doutorado em 2013, pela mesma Instituição.

Premiação

O Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon se propõe a contemplar anualmente a melhor tese de doutorado em matemática defendida no Brasil. A premiação de 2014 ocorrerá em cerimônia oficial no ICMC-USP, a ser realizada no dia 1º de setembro, às 14h, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (Av. Trabalhador São-carlense, 400, Centro – São Carlos/SP).


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio