código do Google analytics Pesquisador do Inca ministra palestra sobre controle do ciclo celular e instabilidade genômica — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Pesquisador do Inca ministra palestra sobre controle do ciclo celular e instabilidade genômica

por diogo.martins publicado 11/09/2013 00h00, última modificação 17/09/2013 13h46

O pesquisador do Instituto Nacional de Câncer (Inca) Leonardo Augusto Karam Teixeira ministra nesta terça-feira, dia 13, a palestra “Ciclina E no controle do ciclo celular e da instabilidade genômica”, dentro da programação do Ciclo de Seminários do Instituto Biomédico (IB). O evento acontece às 12h, no Anfiteatro DSC (G-107) do IB. Serão emitidos certificados para os ouvintes.

Teixeira graduou-se em Ciências Biológicas (Genética) em 1997 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), concluiu mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em 2000, e doutorado em Química Biológica pela UFRJ, em 2006. Atualmente é pesquisador visitante do Programa de Biologia Celular do Inca, atuando com os mecanismos moleculares do controle do ciclo celular em células humanas, com ênfase em transição G1/S, replicação do DNA e instabilidade genômica.

Outras informações pelos telefones: (21) 2531-7998/3970-4725.

registrado em: IB, Eventos

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio