código do Google analytics 'II Encontro com Autismo: interfaces entre arte, universidade e saúde mental' acontece nos dias 23 e 24 de novembro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / 'II Encontro com Autismo: interfaces entre arte, universidade e saúde mental' acontece nos dias 23 e 24 de novembro

'II Encontro com Autismo: interfaces entre arte, universidade e saúde mental' acontece nos dias 23 e 24 de novembro

por Comso publicado 23/11/2017 08h25, última modificação 14/03/2018 16h36

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Escola de Teatro da UNIRIO promoverá o II Encontro com Autismo: interfaces entre arte, universidade e saúde mental, coordenado pelas professoras  Adriana Bonfatti e Joana Ribeiro.

 Na programação do evento, que ocorrerá na sala Nelly Laport  da  Escola de Teatro da UNIRIO,  filmes, oficinas, mesas-redondas e performances. Confira a programação completa.

A Escola de Teatro se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

 O projeto Circulando com Autistas foi implantado em 2013, na Escola de Teatro da UNIRIO , em parceria com o Instituto de Psicologia da UFRJ. Atua por meio de ateliês de teatro, voltados para jovens que sofrem de transtornos mentais e seus acompanhantes. O projeto tem se mostrado como um terreno fértil para a interdisciplinaridade entre as áreas de Artes e Saúde Mental.

Do mesmo modo, o projeto promove parceria entre os Departamentos de Interpretação e de Ensino de Teatro, através de estágios curriculares supervisionados e da realização de trabalhos de conclusão de curso, reiterando a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Atua também na capacitação profissional e inserção dos alunos em instituições que trabalham com a reabilitação e a educação especial. O projeto vem crescendo em meio acadêmico, tanto pela demanda da comunidade beneficiada quanto pela manifestação de interesse do corpo discente e docente, cada vez mais atento à questão da inclusão social.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio