código do Google analytics Cineclube Curta a Filosofia tem sessão nesta sexta-feira, dia 7 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cineclube Curta a Filosofia tem sessão nesta sexta-feira, dia 7

Cineclube Curta a Filosofia tem sessão nesta sexta-feira, dia 7

por Comso publicado 06/07/2017 12h20, última modificação 07/07/2017 10h07

O Laboratório de Estudos em Filosofia Pop (POP-LAB), vinculado ao Departamento de Filosofia da UNIRIO, promove  nesta sexta-feira, 7 de julho, das 18h às 20h, sessão do Cineclube Curta a Filosofia. A atividade, que terá como tema o Cinema Negro Brasileiro Contemporâneo, acontecerá no Auditório Paulo Freire.

Após a exibição de filmes, haverá um debate com a professora convidada Janaina Oliveira. Além de professora, Janaína  também é pesquisadora e curadora, e, atualmente, coordena o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena (NEABI) e o Fórum Itinerante de Cinema Negro (FICINE).

O Cineclube Curta a Filosofia acontece mensalmente, com a exibição de filmes de curta-metragem nacionais e a promoção de debates sobre as relações entre filosofia, cinema e cultura brasileira.

O Auditório localiza-se na Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca.

 Saiba mais sobre os filmes que serão exibidos:

Filmes: Tião (2016 - 14 min - 2016),  Anamnese (2016 - 14 min). 
De Clementino Junior, Cineasta, Mestre em Educação FFP-UERJ, Cineclubista, fundador do CAN - Cineclube Atlântico Negro.

Filmes: Da minha pele (2016. 02':25''),  Ato retrato de uma Bixa Pão com Ovo (2017.08':15").
De Rosa Miranda, graduanda do curso de graduação em Licenciatura em Cinema e Audiovisual pela UFF, fundadora do Coletivo Kbça D' Nêga.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio