código do Google analytics Bolsista Permanência da UNIRIO passará seis meses em instituição europeia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Bolsista Permanência da UNIRIO passará seis meses em instituição europeia

Bolsista Permanência da UNIRIO passará seis meses em instituição europeia

por Comso publicado 06/11/2012 23h00, última modificação 09/07/2015 10h03

Contemplada pelo Programa Santander Universidades de Mobilidade Internacional, a estudante Letícia Masulck, do 5º período do curso de Graduação em Nutrição, vai cursar o segundo semestre de 2013 em uma instituição europeia – provavelmente a Universidade do Porto, em Portugal. Nesta quarta-feira, 7 de novembro, o reitor da UNIRIO, Prof. Dr. Luiz Pedro San Gil Jutuca, reuniu-se com a estudante e com o gestor de convênios do Santander Universidades, Marcos Moutinho Cabral.

Na ocasião, o reitor entregou uma placa de agradecimento ao Santander pela viabilização da mobilidade acadêmica e da inclusão social por meio da educação. Ele ressaltou a importância da parceria da empresa com as Universidades, “em prol da educação e de jovens como a Letícia”. O representante do Santander Universidades afirmou que a empresa tem a visão de que sem educação não existe futuro, e disse que há planos de investir cada vez mais no setor.

A coordenadora de Relações Internacionais, Prof. Dra. Liliana Angel Vargas, destacou que ações como o programa de mobilidade internacional podem mudar a vida dos estudantes. Também presente à reunião, a diretora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Mônica Valle de Carvalho, destacou que a parceria com o Santander fortaleceu a política de assistência estudantil da UNIRIO, voltada para a formação acadêmica.

Para o Pró-Reitor de Cultura e Extensão, Prof. Dr. Diógenes Pinheiro, a conquista de Letícia servirá de exemplo para outros estudantes. Na sua avaliação, isso é fundamental principalmente no momento em que a Universidade enfrenta o desafio de reservar parte de suas vagas a estudantes de escolas públicas, oriundos de famílias de baixa renda, e a estudantes autodeclarados negros, pardos e indígenas, para cumprir a chamada Lei das Cotas.

A estudante Letícia Masulck agradeceu a oportunidade e afirmou que estudar fora do país sempre fez parte dos seus planos. “Só não sabia como realizaria esse sonho. Essa é uma grande oportunidade, estou muito feliz”, disse.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio