código do Google analytics Seminários do Instituto Biomédico debatem Doença de Chagas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do Instituto Biomédico debatem Doença de Chagas

Seminários do Instituto Biomédico debatem Doença de Chagas

por Comso publicado 24/10/2018 07h50, última modificação 24/10/2018 11h59

Nesta sexta-feira, 26 de outubro, o evento Seminários do Instituto Biomédico  (IB) promove a palestra Doença de Chagas: do estado da arte à busca por novas alternativas terapêuticas, com a pesquisadora Francisca Hildemagna Guedes (IBqM/UFRJ). A atividade acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB (Rua Frei Caneca, 94, Centro). Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

A pesquisadora tem doutorado em Biologia Parasitária, pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), e experiência na área de Parasitologia, Imunologia, Biologia Celular e Bioquímica. Atua em projetos que envolvem quimioterapia, angiogênese, aspectos inflamatórios e imunológicos na infecção experimental pelo Trypanosoma cruzi em modelos in vitro e in vivo. Atualmente realiza pós-doutorado no Laboratório de termodinâmica de proteínas virais Gregório Weber, no Instituto de Bioquímica Médica da UFRJ, estudando a ação de compostos sobre o efeito na agregação da proteína p53, na tentativa de elucidar os mecanismos cruciais no desenvolvimento de novas estratégias de reparo da agregação da p53, como uma nova abordagem terapêutica para o câncer, e, ainda, está envolvida nos estudos de um modelo de vacina para o Zika vírus, baseado na inativação por pressão.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio