código do Google analytics Cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre: saiba como participar — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre: saiba como participar

Cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre: saiba como participar

por Comso publicado 27/06/2017 08h55, última modificação 27/06/2017 09h12

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) lançou edital para cadastramento de programas e projetos e solicitação de bolsas para o segundo semestre. Serão concedidas 36 bolsas com valor mensal de R$400,00, destinadas a discentes de graduação, no âmbito do Programa de Políticas Públicas de Acessibilidade. 

O objetivo do edital é institucionalizar os programas e projetos ligados à Proexc pelo sistema SIE e apoiar o desenvolvimento de atividades nos diversos departamentos da Universidade. Dessa forma, serão oportunizadas ações nas diferentes áreas temáticas da extensão, com a transversalidade do tema Políticas Públicas em Acessibilidade, de modo a fortalecer a política de extensão da UNIRIO. 

A vigência da execução dos programas é de 1º de agosto a 30 de dezembro de 2017. As propostas devem atender às seguintes diretrizes: interação dialógica entre academia e comunidade; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; impacto na formação do estudante; interdisciplinaridade e interprofissionalidade. O projeto também precisa se enquadrar em uma das áreas temáticas estabelecidas pelo edital: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção.

O período para submissão de propostas se encerra em 11 de julho. Docentes e servidores técnico-administrativos podem ser proponentes, na condição de coordenadores de projetos. As propostas e documentos anexos devem ser cadastrados e enviados pelos coordenadores via SIE e entregues no formato impresso na Proexc. Somente serão aceitas propostas que tenham sido aprovadas pela instância acadêmica (unidade ou centro) à qual o coordenador esteja vinculado. Confira no edital a lista de documentos solicitados.

A análise do mérito e da relevância social das propostas caberá ao Comitê Técnico de Avaliação, composto por pareceristas ad hoc do banco de pareceristas da Proexc. Cada projeto só será institucionalizado e cadastrado na Pró-Reitoria após a aprovação pelo comitê. O resultado final será divulgado no dia 31 de julho.

Outras informações estão disponíveis no edital

registrado em: PROExC

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio