código do Google analytics UNIRIO tem mais um membro na Academia Nacional de Medicina — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO tem mais um membro na Academia Nacional de Medicina

UNIRIO tem mais um membro na Academia Nacional de Medicina

por Comso publicado 28/08/2015 12h15, última modificação 28/08/2015 14h59

O professor Carlos Eduardo Brandão Mello foi eleito membro titular da Academia Nacional de Medicina (ANM) nesta última quinta-feira, dia 27 de agosto. Livre docente pela UNIRIO em Clínica Médica e Gastroenterologia, Brandão vai ocupar a cadeira número 10 da secção de Medicina. A previsão é que a posse solene aconteça dentro de dois meses.

Brandão se junta a outros oito professores da UNIRIO que são membros da ANM: Azor José de Lima, Carlos Alberto Basílio de Oliveira, Hélcio Alvarenga, Mário Barreto Correa Lima,Omar da Rosa Santos, Omar Lupi da Rosa Santos, Carlos Giesta  e Pietro Novellino, este último ex-Reitor da UNIRIO e ex-Presidente da Academia Nacional de Medicina.

“É uma alegria muito grande estar entre esses nove expoentes da medicina brasileira e representar a nossa Universidade”, declarou.

Formado pela Escola de Medicina e Cirurgia (EMC) da UNIRIO em 1979, Brandão fez mestrado em Gastroenterologia na UFRJ e Doutorado na Universidade Federal de São Paulo. Também realizou Fellowship na Universitá Degli Studio di Milano (Itália), na Unidade de Doenças do Fígado, e cursou pós-doutorado e aperfeiçoamento nas universidades de Harvard (2006-2007), Paris (2008) e Mount Sinai School of Medicine (2010). Atualmente, é responsável pelas disciplinas de Clínica Médica e de Gastroenterologia na EMC e Chefe do Ambulatório de Gastroenterologia e Doenças do Fígado do Hospital Universitário Gaffrée e Güinle (HUGG).

 A Academia Nacional de Medicina é uma das instituições mais antigas do Brasil, fundada em 1829. É composta por cem membros titulares, divididos em 40 na secção de Medicina, 40 na de Cirurgia e 20, na de Ciências Aplicadas. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio