código do Google analytics "O tempo que leva para não ser ser" estreia amanhã na Sala Cinza — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / "O tempo que leva para não ser ser" estreia amanhã na Sala Cinza

"O tempo que leva para não ser ser" estreia amanhã na Sala Cinza

por Comso publicado 24/09/2013 13h25, última modificação 26/09/2013 10h54

O espetáculo O tempo que leva para não ser, dirigido por Daniela Fusaro, estreia nesta quarta-feira, dia 25, às 20h, na Sala Cinza do Centro de Letras e Artes (CLA). Construída em processo colaborativo, a peça é uma prova pública da disciplina “Prática de Montagem Teatral”, oferecida pela Escola de Teatro da UNIRIO. O percurso amoroso descrito em quatro movimentos tem no desenvolvimento da dramaturgia cênica seu principal eixo constitutivo.

Após um período de treinamento e discussão, os alunos chegaram à estrutura narrativa que conduz às infinitas possibilidades de um devir da mulher calcado no corpo e suas experimentações, a partir do questionamento acerca do que seja o “feminino” enquanto construção social.

Enamoramento e o olhar do outro; ruptura, perplexidade e recusa; renúncia, suspensão, vazio e ausência; e novo começo são as etapas a que corresponde cada bloco, com suas respectivas qualidades de tempo, relação espacial, movimento, gesto, palavra, sonoridade, luz.

A peça terá mais duas apresentações, nos dias 25 e 28 de setembro, sempre às 20h. A entrada é franca. O CLA se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-2409.

registrado em: Teatro

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio