código do Google analytics Projeto de extensão sobre igrejas históricas do Rio de Janeiro inicia neste sábado as atividades do semestre — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão sobre igrejas históricas do Rio de Janeiro inicia neste sábado as atividades do semestre

Projeto de extensão sobre igrejas históricas do Rio de Janeiro inicia neste sábado as atividades do semestre

por Comso publicado 09/04/2015 12h55, última modificação 10/04/2015 09h18

O projeto de extensão Igrejas Históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando seus acervos promove neste sábado, dia 11 de abril, a partir das 9h, a visita guiada de abertura do primeiro semestre de 2015. A coordenadora do projeto, professora Márcia Valéria Teixeira Rosa, conduzirá os participantes pelo interior de duas igrejas na região central da cidade.

O ponto de encontro será a Igreja da Ordem Terceira do Monte do Carmo, localizada na Rua Primeiro de Março, 6, Centro. Após a mediação, o grupo seguirá para a Igreja da Santa Cruz dos Militares, situada no número 36 da mesma rua.

Desenvolvido desde 2013, o projeto consiste na realização de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo a igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio, revelando a riqueza histórica e artística de seus acervos.

Confira a programação deste semestre. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Outras informações pelo blog do projeto.

registrado em: PROExC

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio