código do Google analytics Projeto de extensão sobre igrejas históricas do Rio de Janeiro inicia neste sábado as atividades do semestre — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Projeto de extensão sobre igrejas históricas do Rio de Janeiro inicia neste sábado as atividades do semestre

por Comso publicado 09/04/2015 12h55, última modificação 10/04/2015 09h18

O projeto de extensão Igrejas Históricas do Rio de Janeiro: descobrindo e revelando seus acervos promove neste sábado, dia 11 de abril, a partir das 9h, a visita guiada de abertura do primeiro semestre de 2015. A coordenadora do projeto, professora Márcia Valéria Teixeira Rosa, conduzirá os participantes pelo interior de duas igrejas na região central da cidade.

O ponto de encontro será a Igreja da Ordem Terceira do Monte do Carmo, localizada na Rua Primeiro de Março, 6, Centro. Após a mediação, o grupo seguirá para a Igreja da Santa Cruz dos Militares, situada no número 36 da mesma rua.

Desenvolvido desde 2013, o projeto consiste na realização de visitas guiadas mediadas por alunos das Escolas de Museologia e de Turismo a igrejas de estilo barroco e rococó do centro histórico do Rio, revelando a riqueza histórica e artística de seus acervos.

Confira a programação deste semestre. Não é necessário fazer agendamento prévio.

Outras informações pelo blog do projeto.

registrado em: PROExC

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio