código do Google analytics Edital de cadastramento de projetos de extensão e cultura recebe propostas até 19 de janeiro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Edital de cadastramento de projetos de extensão e cultura recebe propostas até 19 de janeiro

por Comso publicado 20/12/2016 12h50, última modificação 21/12/2016 07h38

Estão abertas as inscrições de propostas para o edital de cadastramento de programas e projetos, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). São oferecidas 220 bolsas de extensão e 40 de cultura, pelo período de dez meses, no valor de R$400. O objetivo é fortalecer a política de extensão na Universidade, apoiando iniciativas em diferentes unidades da Instituição.

As proposta devem atender às seguintes diretrizes: interação dialógica entre academia e comunidade; indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; impacto na formação do estudante; interdisciplinaridade e interprofissionalidade. O projeto também precisa se enquadrar em uma das áreas temáticas estabelecidas pelo edital: comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; trabalho; tecnologia e produção.

Docentes e servidores técnico-administrativos podem ser proponentes, na condição de coordenadores de projetos. O período para submissão se encerra no dia 19 de janeiro. As propostas e documentos anexos devem ser cadastrados e enviados pelos coordenadores via SIE e entregues no formato impresso na Proexc. Somente serão aceitas propostas que tenham sido aprovadas pela instância acadêmica (unidade ou centro) à qual o coordenador esteja vinculado. Confira no edital a lista de documentos solicitados.

A análise do mérito e da relevância social das propostas caberá ao Comitê Técnico de Avaliação, composto por pareceristas ad hoc do banco de pareceristas da Proexc. Cada projeto só será institucionalizado e cadastrado na Pró-Reitoria após a aprovação pelo comitê. O resultado final será divulgado no dia 24 de fevereiro de 2017.

Outras informações estão disponíveis no edital.

registrado em: PROExC

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio