código do Google analytics CEAD lança edital de bolsas do Programa Território e Trabalho — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / CEAD lança edital de bolsas do Programa Território e Trabalho

CEAD lança edital de bolsas do Programa Território e Trabalho

por Comso publicado 06/06/2012 00h00, última modificação 17/07/2015 13h40

A Coordenação de Educação a Distância (CEAD) da UNIRIO acaba de lançar o edital para concessão de 55 bolsas de ensino, pesquisa e extensão (Iniciação Científica) para alunos de graduação na modalidade a distância, no âmbito do Programa Território e Trabalho. Docentes de cursos a distância podem apresentar propostas, até o dia 20 de julho, por meio do site http://www.unirio.br/cead/editalterritorioetrabalho.html.

A chamada é fruto da articulação entre a CEAD, a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPG) e a Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (DACE), com o objetivo de promover a integração das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão na modalidade a distância.

A iniciativa visa também, entre outros pontos, à articulação de temáticas e subtemáticas vinculadas ao Programa Território e Trabalho, tais como: Formação e Qualificação para o Desenvolvimento Local; Inserção no Mundo do Trabalho; Promoção da Cultura Local; e Incentivo a Práticas de Sustentabilidade Local, como: Geração de Renda, Preservação do Meio Ambiente e afins.

As bolsas serão concedidas por um período de 10 meses, de setembro de 2012 a junho de 2013. A oferta segue a seguinte distribuição: 31 bolsas para o curso de Pedagogia; 10 para Matemática; 10 para História; e 04 para Turismo.

A íntegra do edital está disponível no documento a seguir.

Edital_Territorio_e_Trabalho.pdf

registrado em: PROPG, PROGRAD, Dace, Cead, PROExC