Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Extensão / FITU - Festival Integrado de Teatro da UNIRIO

FITU - Festival Integrado de Teatro da UNIRIO

Coordenação: Profa. Dra. Christina Carneiro Streva
Departamento de Interpretação

Alunos Bolsistas: O projeto conta com dois alunos bolsistas da Graduação.

Situação: Em andamento (Início: 2014)

Instagram oficial do FITU

O Festival de Teatro Integrado da UNIRIO – FITU – tem o objetivo de promover o intercâmbio de ideias, linguagens e pesquisas realizadas na Escola de Teatro da UNIRIO, e de difundir sua produção artística e intelectual junto à sociedade. O FITU visa reunir estudantes, professores e pesquisadores da Escola de Teatro da UNIRIO em torno da exposição e da reflexão sobre as produções artísticas e intelectuais das cinco habilitações da Escola de Teatro. O FITU realiza uma mostra de espetáculos, processos de trabalho, mesas redondas, palestras, oficinas, relatos de pesquisa e extensão, com produções da casa e convidados externos.

A comissão organizadora do FITU conta com a participação de 15 alunos (entre os quais, dois bolsistas) e realiza desde o início do ano letivo a produção do evento, que inclui a curadoria do tema do festival; a confecção de um edital de inscrição; a promoção dos encontros “FITU convida” que giram em torno das discussões sobre a produção de festivais de teatro. A produção do festival envolve ainda o trabalho de divulgação das atividades (através da criação de um site e do uso das redes sociais), de criação de material gráfico, de produção - por parte dos estudantes – de reflexões acerca do tema a ser discutido durante o evento.

O FITU tem suas atividades desenvolvidas durante todo a ano letivo, inclusive após o evento (que se realiza ao longo de uma semana do segundo semestre), quando são realizadas reuniões entre os estudantes, de modo a gerar uma avaliação do festival e a convocar novos estudantes para participar da comissão organizadora.

Entrevista com os organizadores do primeiro FITU publicada na revista digital Questão de Crítica, para acessar clique AQUI.

MESA DE ABERTURA FITU 2015

Ivan Cabral, Amir Haddad, Isabel Penoni e Marina Henriques na mesa de abertura do FITU 2015: A arte nos espaços públicos - um diálogo com a cidade.

FOTO FITU cia teatro inominável

Debate após espetáculo abertura fitu: Sinfonia Sonho da Cia Teatro Inominável.

Fitu e Artes Cenicas em Extensao

Cia de Arte Popular de Duque de Caxias no Fitu / Integração com o Projeto Artes Cênicas em Extensão.