Você está aqui: Página Inicial / PROGEPE divulga relatório final sobre a Avaliação de Desempenho 2022 dos servidores Técnico-Administrativos

por Graziella Felix última modificação 27/09/2023 11h20

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho (SAAPT/DAFFP), divulga o relatório final sobre a Avaliação de Desempenho de 2022 dos/as servidores/as Técnico-Administrativos/as da UNIRIO. O documento apresenta e analisa em detalhes os resultados das questões que tratam sobre os principais condicionantes do trabalho na Universidade. Todas as etapas do processo avaliativo estão devidamente contempladas (Pré-avaliação, Autoavaliação do Gestor, Avaliação da Gestão Coletiva do Trabalho, Avaliação Individual e Informações Complementares).

Nesse sentido, esta é uma ferramenta fundamental para subsidiar nossa política de gestão de pessoas, bem como auxiliar os gestores e suas equipes na elaboração de propostas de melhorias para seus espaços de atuação. Ressalte-se ainda que a Avaliação de Desempenho é um instrumento estratégico para a criação de uma cultura organizacional baseada em processos democráticos e participativos e, portanto, é fundamental que os resultados aqui apresentados sejam amplamente conhecidos e coletivamente debatidos.

O SAAPT aproveita para destacar a parceria com o Departamento de Métodos Quantitativos (DMQ), da Escola de Matemática, na figura do professor Felipe Rafael Ribeiro Melo, que coordena um grupo de pesquisa com o setor voltado para a construção de indicadores relacionados à Avaliação da Gestão Coletiva do Trabalho, os quais podem ser melhor conhecidos no referido relatório.

Acesse o Relatório Final sobre a Avaliação de Desempenho 2022 dos/as Técnico-Administrativos/as.