Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Treinamento SciFinder e ACS no IB

Treinamento SciFinder e ACS no IB

A Biblioteca Setorial no Instituto Biomédico irá promover um treinamento da plataforma SciFinder e ACS, a ser realizado no dia 27 de agosto, as 14h no Laboratório de Informática (A-517).

O SciFinder é uma ferramenta de pesquisa do Chemical Abstracts Service (CAS), disponível no Portal de Periódicos da CAPES,  que permite localizar informações sobre substâncias químicas, reações e todo referencial teórico da área, incluindo resumos de trabalhos e informações sobre patentes. engloba base de dados que indexam temas como química orgânica, química inorgânica, físico-química, química analítica, engenharia química, ciências ambientais, farmacologia, toxicologia, medicina experimental, biologia celular e molecular, genética, microbiologia, bioquímica, enzimologia e outros temas relacionados. Áreas cobertas: Engenharia, Química Aplicada, Química Geral, Física, Ciências Médicas, Polímeros, Ciências dos Materiais, Ciências Geológicas, Agricultura.

Já o ACS, a Divisão de Publicações da American Chemical Society oferece à comunidade científica mundial uma coleção completa dos periódicos daquela instituição, com publicações nas áreas de Química, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Toxicologia, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e Metalúrgica, Engenharia Sanitária, Ciências Ambientais e Ciência e Tecnologia de Alimentos. Artigos pulicados a partir de 1896 da ACS estão disponíveis aos usuários do Portal da CAPES.

O público alvo do treinamento são alunos, professores e pesquisadores das áreas de biotecnologia, bioquímica, biologia molecular, ciências farmacêuticas, química medicinal e outros campos de atuação similares.

As inscrições para o mini-curso são gratuitas e podem ser feitas aqui.
Para mais informações entre em contato através do e-mail bpcsb@unirio.com, ou do telefone 2531-7242.