código do Google analytics Xadrez integra a Programação da XV Semana de Integração Acadêmica (SIA) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Xadrez integra a Programação da XV Semana de Integração Acadêmica (SIA)

Xadrez integra a Programação da XV Semana de Integração Acadêmica (SIA)

por Comso publicado 10/10/2017 10h05, última modificação 10/10/2017 10h09

 A UNIRIO promoverá a  XV Semana de Integração Acadêmica (SIA), em  conjunto com o XXII Encontro de Extensão e com a  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT),  de 23 a 28 de outubro. Na programação, que terá como  tema abordado  A Matemática está em tudo, diversas atividades como apresentações orais e de pôsteres de estudantes, palestras, minicursos, encontros científicos, mesas-redondas e apresentações artístico-culturais.

 Um dos diferenciais dessa edição 2017 é que o  Xadrez fará parte da programação. No dia 25 de outubro, haverá duas palestras referentes a esse jogo. Às 18h10, o tema será Discutindo Xadrez , com o professor Marcelo Corrêa, e, às  20h10, o professor Luiz Amâncio abordará  A  Matemática do Jogo de Xadrez .

 Já no dia 26 de outubro, acontecerá uma competição de Xadrez para alunos da UNIRIO. A inscrição pode ser feita, até o dia 13 de outubro,  pelo link:  


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio