código do Google analytics UNIRIO será palco do I Seminário de Capoeira Angola — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / UNIRIO será palco do I Seminário de Capoeira Angola

UNIRIO será palco do I Seminário de Capoeira Angola

por Comso publicado 09/11/2017 16h10, última modificação 10/11/2017 08h42

Nesta sexta-feira, 10 de novembro, às 19h, terá início o I Seminário de Capoeira Angola: Tradição e Resistência Cultural, organizado pela disciplina Laboratório do Corpo, ministrada pelo professor José Damiro de Moraes, da Escola de Educação, em parceria com o Centro Cultural Capoeira Angola.

Na ocasião, será exibido o documentário Dr. Mestre João Pequeno de Pastinha: a trajetória do negro no Brasil através da Capoeira Angola, seguido de debate com o professor Guimes Rodrigues Filho, do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e com a professora Jane Santos da Silva, da Escola de Educação da UNIRIO. A atividade acontecerá no auditório Paulo Freire (Av. Pasteur, 458, prédio do CCH, Urca).

No sábado, 11 de novembro, será ministrada no Centro de Letras e Artes (CLA) oficina aberta de Capoeira Angola com João Eduardo (Mestre Bahia), do Centro Cultural Capoeira Angola de Indaiatuba (SP), e Mestre Guimes, do Grupo de Capoeira Angola Malta Nagoa. O encerramento será às 15h, nos jardins do CLA, com roda de Capoeira Angola.

O objetivo do Seminário é aproximar estudantes, técnicos, docentes, pesquisadores, praticantes e comunidade externa interessados em pensar a Capoeira Angola como tradição e resistência cultural.

Atividades acontecem nesta sexta e sábado, 10 e 11 de novembro (Imagem: Divulgação)


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio