código do Google analytics Consumo de bebidas energéticas é tema de palestra do PPGAN — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Consumo de bebidas energéticas é tema de palestra do PPGAN

Consumo de bebidas energéticas é tema de palestra do PPGAN

por Comso publicado 11/06/2018 16h40, última modificação 12/06/2018 08h20

Nesta quarta-feira, 13 de junho, às 12h30, o ciclo de palestras Alimentação e Saúde, do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN), irá debater os benefícios e malefícios do consumo de bebidas energéticas à base de cafeína e taurina. A palestrante é a mestranda do PPGAN Millena Barros.

A cafeína e a taurina são utilizadas como estimulantes e aceleradores do metabolismo. A palestra tem como objetivo abordar os efeitos positivos e negativos da ingestão desses dois compostos.

A atividade será realizada a partir das 12h30, no auditório da Escola de Nutrição, localizado na Av. Pasteur, 296, prédio da Nutrição, 5º andar, Urca.

Confira o cronograma das próximas palestras do PPGAN.

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio