Editais de Monitoria
PROCESSO SELETIVO - TUTORIA EM CLÍNICA MÉDICA
É com enorme prazer que divulgamos a abertura do processo seletivo do projeto Tutoria em Clínica Média. Idealizado e orientado pelos professores Arthur Cortez e Rodrigo Elarrat, o projeto tem como objetivo estimular o estudo da semiologia de forma prática com base no esquema de tutorias, que envolve a integração entre alunos de períodos mais avançados (tutores) com alunos que estão cursando as disciplinas de semiologia (tutorandos).
*Público alvo do processo seletivo:* Alunos do 4º e 5º período da graduação cursando Semiologia I ou Semiologia II
*Vagas:* 11 vagas
* 6 vagas para a Semiologia I
* 5 vagas para o Semiologia II
*Cronograma*
* 1ª fase / Formulário: 17/04/25 - 30/04/25
* Resultado da 1ª fase: 05/05/25
* 2ª fase / Entrevista: 08/05/25 a partir das 14:30h
* Resultado da 2ª fase: 11/05
*Atividades*
* *Práticas quinzenais:* Tutorando, acompanhado de um tutor, será orientado à beira-leito na coleta da história e exame físico do paciente.
* *Sessões clínicas mensais:* Aulas virtuais/presenciais ministradas por duplas de tutorandos, sob supervisão dos tutores, visando passagem do caso mais marcante ou interessante até então.
*Formulário da 1ª Fase:* https://docs.google.com/forms/d/11uUu7QpIeDNsdhtssT1kKPK-LZ_0kyI8lOaQ34g25Kw/edit
Monitoria Voluntária
Disciplina: APH e ITBS
Vagas: três para cada disciplina
Inscrições: Enviar email para claudio.tortori@unirio.br até o dia 25/04/25 informando o nome, numero de matrícula e período que cursa. Poderão concorrer apenas os alunos que passaram pelas disciplinas e obtiveram aprovação (4o. período ou acima, até antes do internato)
Os alunos deverão atuar especialmente em aulas práticas que poderão ocorrer as 2as feiras de 8 às 10h ou às 5as feiras a partir das 15h.
A seleção ocorrerá no dia 29/4.
Monitoria Bolsista
Disciplina: SEMIOLOGIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Vaga: uma
Monitoria Bolsista
Disciplina: NEONATOLOGIA
Monitoria Bolsista
Disciplina: NUTROLOGIA
Inscrições: de 24 a 26/03/2025
Mais informações, clique aqui.