código do Google analytics Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta domingo no Leblon — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta domingo no Leblon

Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta domingo no Leblon

por diogo.martins publicado 20/08/2013 00h00, última modificação 16/09/2013 15h26

A Orquestra Barroca da UNIRIO se apresenta neste domingo, dia 25, às 11h, no Midrash Centro Cultural (Leblon). O concerto incluirá obras de Handel, Böddecker, Falconieri, Monteverdi, Fasch e Vivaldi. A entrada é franca.

O grupo se dedica à interpretação do repertório dos séculos XVII e XVIII com instrumentos históricos. A Orquestra surgiu em 2002 a partir do trabalho da Camerata Quantz, grupo coordenado pela flautista Laura Rónai, que se propunha a ser, mais que um conjunto de câmara, uma oficina permanente de interpretação histórica que reunisse professores, alunos e músicos interessados nesse repertório.

Passeando por obras de compositores mais conhecidos do gênero, como Vivaldi e Handel, e de personagens mais obscuros do “século das luzes”, como Fasch e Falconieri, o programa forma um quadro que ilustra bem a música do período.

A Orquestra vem se apresentando desde 2002 em diversos espaços importantes como o próprio MIDRASH, os CCBBs do Rio e de São Paulo, o SESC do Flamengo, o Clube de Engenharia do RJ, o CCJF, e as igrejas da Lapa dos Mercadores, de Nossa Senhora dos Militares, Candelária, Nossa Senhora da Paz, entre outras. Também já tocou em espaços como Paço Imperial, IBAM, Teatro Municipal de Nova Friburgo e de Niterói, entre outros, assim como na UFRJ e na UNIRIO, em diversos projetos interdisciplinares.

Outras informações pelos telefones (21) 2239-1800/2222.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio