código do Google analytics Inscrições abertas para Programa Puedes de mobilidade internacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para Programa Puedes de mobilidade internacional

Inscrições abertas para Programa Puedes de mobilidade internacional

por Comso publicado 14/01/2014 14h20, última modificação 16/01/2014 13h21

Estão abertas, até 19 de março, as inscrições para o programa de mobilidade internacional Puedes (Participación Universitaria para El Desarrollo Económico y Social en Latinoamérica), do Erasmus Mundus, aberto a estudantes de graduação ou pós-graduação e a servidores da UNIRIO.

O programa Puedes é composto por 20 universidades parceiras e 10 instituições de ensino superior, entre outras organizações e instituições. O alvo é promover mobilidade acadêmica por meio de bolsas de estudo para alunos e funcionários das universidades da União Europeia e da América Latina.

O projeto gera a oportunidade de consolidar relações institucionais entre os parceiros e explorar novas oportunidades de cooperação.

O estudante de graduação ou de pós-graduação pode ser de qualquer instituição de ensino, mas tem de ser cidadão de um dos países parceiros. Todos os universitários podem concorrer à bolsa, mas há prioridade para alunos que se encontrem em situação particularmente vulnerável, por razões sociais ou políticas (se tiver status de refugiado ou se encontrar sob asilo diplomático; se tiver sido expulso injustificadamente de uma universidade por motivos raciais, étnicos, religiosos, políticos ou por preconceito de gênero ou de orientação sexual; ou se pertencer a uma população indígena alvo de uma política nacional específica ou algo do gênero).

Todas as informações sobre o programa se encontram no site www.puedes.eu, em inglês ou em espanhol. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Relações Internacionais (CRI/UNIRIO), que é co-coordenadora do programa Puedes na América Latina, pelo telefone 2542-4481.

registrado em: CRI, Mobilidade

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio