código do Google analytics Encontro na UNIRIO discute infância nas tradições ancestrais — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Encontro na UNIRIO discute infância nas tradições ancestrais

Encontro na UNIRIO discute infância nas tradições ancestrais

por Comso publicado 03/12/2015 14h00, última modificação 03/12/2015 13h09

Neste sábado, 5 de dezembro, acontecem na UNIRIO o 12º Fórum Finaflor e o 1º Encontro do Núcleo Infâncias, Natureza e Artes (Nina), da Escola de Educação. Coordenado pelas professoras Lea Tiriba e Adrianne Ogeda, o evento conjunto tem como objetivo pensar as possibilidades do corpo, da arte e da natureza como pilares da formação de professores. O Fórum será realizado no auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), a partir das 8h30.

A mesa de debates, sobre infância nas tradições ancestrais, contará com as seguintes participações: Andrea Jabor, diretora, coreógrafa, bailarina e criadora da Cia Arquitetura do Movimento; Carlos Frederico Loureiro, professor da Escola de Educação da UFRJ e líder do laboratório de Investigação em Educação, Ambiente e Sociedade (Lieas/UFRJ); e Luciana Ostetto, professora da Faculdade de Educação da UFF, especializada em Educação Infantil e formação de professores.

Haverá também oficinas e atividades de dança. Confira a programação.

O projeto Fórum Finaflor é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Infâncias, Tradições Ancestrais e Cultura Ambiental (Gitaka). O Núcleo Infâncias, Natureza e Artes (Nina) é fruto de uma articulação de professores-pesquisadores em torno da produção do curso de Especialização em Educação Infantil.

O evento conjunto conta com a parceria do Fórum de Educação Infantil, da Escola de Educação Infantil da UFRJ, do Sinpro Rio e do Programa Resosol.

O CCH fica na Av. Pasteur, 458, Urca.

 

registrado em: Educação

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio